Perguntas Frequentes

Criação de usuário
Como me cadastro?

Em ftdcomvoce.com.br, clique em Cadastre-se. Informe o seu CPF e clique em Próximo. Coloque o seu CPF novamente e insira os dados solicitados. Caso queira, você pode receber SMS ou e-mail com informações da FTD com você, é só pressionar a bolinha ao lado.

Aceite os Termos e Condições e pressione Próximo. Leia atentamente sobre a privacidade da sua conta na FTD e, em seguida, clique em Finalizar Cadastro.

Pronto! Você estará cadastrado.

Já me cadastrei, estou tentando entrar para comprar, mas não me lembro do e-mail ou da senha que utilizei.

Caso tenha esquecido a sua senha, vá em Iniciar Sessão. Acima de Senha, no canto inferior direito, clique em Esqueci a minha senha. Digita o e-mail utilizado no cadastro. Em seguida, você receberá um e-mail com um link para redefinir a sua senha.

Agora, se você esqueceu o e-mail, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados).

Fiz meu cadastro, mas ao tentar entrar pra comprar recebo a mensagem que meu e-mail ou minha
senha estão incorretos.

Se você esqueceu, pode seguir os passos do tópico “Já me cadastrei, estou tentando entrar para comprar mas não me lembro do e-mail ou da senha que utilizei”.

Se a mensagem persistir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados).

Posso alterar a minha senha de acesso?

Para alterar, na tela de login, clique em Esqueci a minha senha. Digite o seu e-mail cadastrado. Você vai receber um e-mail com um link para alterar a sua senha.

O que devo fazer se perceber que a minha conta foi invadida?

Primeiro, tente alterar a sua senha pela plataforma. Se houver movimentações estranhas na sua conta, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados).

Cadastro de alunos
Como cadastro um aluno?

Em Alunos e Livros, clique em + criar perfil e preencha com o nome completo do aluno. Abaixo, coloque o código do cupom e clique em Criar perfil. Vale ressaltar que você pode adicionar um aluno sem o cupom, entretanto, não será possível acessar a lista de livros para fazer uma compra.

Como compro para mais de um aluno?

Abaixo de um aluno já adicionado, clique no ícone + criar perfil de aluno(a). Cadastre o novo aluno normalmente. Cada perfil, dependendo da série/ano, tem a sua lista de livros. Clique em Comprar Livros para aquele determinado aluno.

Cupom
Onde está o meu cupom?

O seu cupom está impresso no folheto entregue pela escola. Ele é formado por uma palavra chave, um numeral e três letras (exemplo: COMPRA20YYJ).

Ao colocar o cupom, sou informado que a escola está “fora do período de compras”.

O período de compras depende da escola. Primeiro, entre em contato com a sua escola.
Caso está mensagem persista, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados).

Carrinho
Como adiciono livros ao carrinho?

Ao abrir a lista de livros do aluno, logo abaixo, ao lado de Ver detalhes do livro, clique em Adicionar ao carrinho. Depois de analisar todos os livros, para facilitar, você pode adicionar todos os livros ao carrinho clicando em Selecionar lista toda.

Como excluo um livro do carrinho?

Dentro do Carrinho do aluno, ao lado de um determinado livro, clique na engrenagem e selecione a opção Remover do carrinho.

Pagamento
Quero fazer uma compra para mais de um aluno, como eu posso fazer?

Se você tem mais de um aluno cadastrado na plataforma, pode relaxar, pois é possível comprar para todos eles de uma só vez. Já no Carrinho de compras, é só clicar em Pagar todos os pedidos.

Estou comprando para mais de um aluno, mas quero pagar cada pedido separadamente. Isso é possível?

Sim, é possível. Na seção Alunos e Livros, clique em Carrinho de somente um aluno. Você será direcionado para a área de pagamento. Atente-se às informações dos livros selecionados, do valor total e onde será entregue o seu pedido. Em seguida, clique em Pagar pedido deste aluno e selecione quais serão as formas de pagamento.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

As compras podem ser efetuadas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Cartão de crédito - A compra pode ser parcelada e dividida em até 2 cartões. A compensação é automática e poderá ocorrer em até 2 dias úteis para confirmar o pagamento da compra. A FTD Educação garante o sigilo e a privacidade de seus dados, observando os mais rigorosos padrões de segurança da internet. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

Boleto bancário - O boleto deve ser pago em até 2 dias. Caso o pagamento não seja realizado nesse período, o pedido será cancelado.

O pedido somente será confirmado após a compensação financeira pelo banco, que pode ocorrer em até 5 dias úteis. A data de aprovação do pagamento pode influenciar a previsão de entrega do seu pedido. Você pode acompanhar este processo em Meus Pedidos.

Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário?

Em Detalhes do Pedido, você vai clicar em Emitir 2ª via do Boleto. Pronto! Você receberá um e-mail com as informações do boleto.

Entrega dos pedidos
Como faço para saber a previsão de entrega do meu pedido?

Entre no sistema com seu usuário e senha e escolha a opção Meus Pedidos. Selecione o seu pedido e você será informado sobre a previsão de entrega de cada um dos itens comprados.

Por que não consigo informar o endereço de recebimento?

A parceria entre a sua escola e a FTD define o modo de entrega dos livros. No caso da entrega diretamente na escola, não é apresentada a possibilidade de inserção de endereço para recebimento.

Cancelamento/Devolução/Troca
Ainda não recebi meu pedido, mas:

Quero cancelar minha compra.

Você pode cancelar o seu pedido em até 30 dias após o pagamento ser efetuado. Para cancelar, acesse Meus Pedidos, selecione o pedido a ser cancelado e escolha Tive um problema com esse produto.

Preciso comprar mais livros para um aluno e já efetuei o pagamento do pedido. O que faço?

É necessário realizar um novo pedido. Entre no sistema com seu usuário e senha, escolha o aluno e realize a compra normalmente.

Notei que escolhi os livros incorretos após fazer o pagamento.

É necessário cancelar o pedido e fazer uma nova compra. Entre no sistema com seu usuário e senha, acesse Meus Pedidos, selecione o pedido a ser cancelado e escolha Tive um problema com esse produto. Faça uma nova compra selecionando os livros corretos.

Já recebi meu pedido, mas:

Desisti da compra.

Você pode desistir da compra em até 30 dias após a entrega de seu pedido. Para isso, entre no sistema com seu usuário e senha e acesse Meus Pedidos. Selecione o pedido e escolha Tive um problema com esse produto.

Você receberá em seu e-mail as instruções para fazer a devolução de seu pedido.

Meu pedido chegou com defeito de fabricação, avaria ou em desacordo com a compra.

Trocas por avaria, defeito de fabricação ou em desacordo com a compra podem ser solicitadas em até 30 dias após a entrega de seu pedido. Para isso, entre no sistema com seu usuário e senha e acesse Meus Pedidos. Selecione o pedido, escolha a opção Tive um problema com esse produto e siga as instruções apresentadas.

Em caso de troca por defeito de fabricação ou avaria, encaminhe também uma foto do produto. Em todos os casos, você será informado por e-mail sobre o prazo de entrega do produto solicitado.

Escolhi os livros errados.

Será necessário cancelar o pedido e fazer uma nova compra. Esse procedimento pode ser feito em até 30 dias após a entrega de seu pedido. Para isso, entre no sistema com seu usuário e senha e acesse Meus Pedidos. Selecione o pedido e escolha Tive um problema com esse produto. Faça uma nova compra selecionando os livros corretos.

Sobre reembolsos
Como faço para saber a previsão de entrega do meu pedido?

Ao devolver um produto enviado pela FTD com você, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra. No caso de pagamento com boleto, o reembolso será feito na conta bancário do própria comprador via e-mail ou em contato com a Central de Relacionamento da FTD.

Onde está o meu reembolso?

A maioria dos reembolsos é emitida para a forma de pagamento usada no momento da compra. Ao devolver um produto ou cancelar uma compra, você será informado via e-mail a forma do reembolso.

Quanto tempo demora para receber o reembolso?

Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar de uma a duas faturas. Caso tenha pago com boleto, após informar os dados da sua conta bancária via e-mail ou com a Central de Relacionamento FTD, o reembolso pode levar até 20 dias úteis para constar na conta.

Confira a tabela abaixo para todas as formas de pagamento:

Reembolso

Ainda tenho dúvidas

Entre em contato com a Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados)

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Entre em contato com a Central de Relacionamento FTD pelo telefone 3003-44943003-4494 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 08h às 13h (exceto feriados)

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